Hábitos que você pode desenvolver durante sua viagem de fretado

O tempo que nós temos no fretado é precioso. Existem diversas coisas que podemos fazer para aproveitá-lo ao máximo. Reunimos aqui alguns hábitos que podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

Existem pessoas que gostam de dormir e manter as energias, outras preferem ouvir música ou ficar navegando na internet. Além de atividades de lazer você também pode aproveitar este tempo e criar hábitos que vão te ajudar a economizar tempo no dia-a-dia ou mesmo aprender coisas novas.

 

Planejar seu dia

Você pode utilizar um papel, um aplicativo ou mesmo sua mente para planejar suas tarefas do dia e organizar o tempo que cada uma tomará de você, assim você já fica preparado.

 

Pagar as contas

Esta tarefa não é das mais agradáveis mas tem que ser feita. Você pode aproveitar o tempo que está no fretado para fazer isso a partir do seu smartphone, e quem sabe não começar a fazer um planejamento financeiro e análise das suas despesas.

 

Responder emails

Muitas pessoas costumam dizer: “…agora vou responder meus emails”. Porque não fazer isso no conforto do seu fretado utilizando seu smartphone ou notebook? Você já chega no seu destino com várias tarefas concluídas.

 

Aprender um idioma

Existem aplicativos, como Duolingo, que te ajudam a aprender uma língua de maneira lúdica, é uma excelente oportunidade de aprender aquele idioma que você sempre quis.

 

Ler ou ouvir um livro

Ler um livro ok, mas você sabia que você pode ouvir um livro? São os chamados audiolivros ou audiobooks. Serviços como o Ubook não custam caro e podem agregar muito para o seu conhecimento.

 

O dia das pessoas nas grandes cidades está cada vez mais corrido e estas são algumas formas de aproveitar o conforto e o silêncio do fretado para melhorar o dia-a-dia.

 

Fonte: Fretadão

 

Imagem: Bigstock by dolgachov